Resenha: Suicide Squad
Hey little girls!! Antes de mais peço desculpa pela minha ''ausência'' do blog, não foi bem uma ausência porque foi algo muito breve. Estive a trabalhar e então isto ficou um pouco complicado em termos de horários e disponibilidade para fazer posts. Mas hoje vou vos fazer um breve spoiler do filme do Suicide Squad!
Realização David Ayer
Argumento David Ayer
Duração 130 minutos
Género Ação, Fantasia e Comédia
Origem EUA
Classificação (IMDb) 7/10
Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida de que o governo americano precisa de ter a sua própria equipa de meta-humanos, para combater possíveis ameaças.
Então Amanda decide dar inicio ao projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados em prisões de alta segurança são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, as suas penas de prisão serão reduzidas 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem devido ao chip que lhes foi colocado, de modo a que estes obedeçam às ordens que lhes são destacadas.
O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de uma feiticeira (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Deste modo, Deadshot (Will Smith), Harley Quinn (Margot Robbie), Capitão Boomerang (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Slipknot (Adam Beach) são convocados para a missão cujo eles desconhecem qual o propósito. Paralelamente, o Joker (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Harley Quinn.
Na minha humilde opinião e creio que na opinião do público, em geral, o filme foi awesome! Não concordo com as críticas duras quem têm feito ao filme.
Primeiramente para quem anda a criticar quem anda a criticar o filme pelo facto de ter dado grande protagonismo ao Deadshot (Will Smith) e à Harley Quinn (Margot Robbie) pensem antes de falar. Deadshot é como que se fosse o líder do grupo de vilões contratados pelo governo e a Harley Quinn como foi mencionado em cima teve uma história paralela juntamente com o Joker.
Os críticos estão se a basear no fator óbvio. Querem que os filmes sejam sempre dentro do mesmo padrão e que não haja desvios padrões para poderem dizer o mesmo de sempre. Sucide Squad não é qualquer filme, é O FILME e é diferente e o Joker também é diferente. ATENÇÃO: Embora o Batman faça uma pequena aparição este filme não é Batman é SUICIDE SQUAD! Portanto não queiram uma cópia fiel do Joker do Batman.
Surpreende-me quem tem a palavra vilão como sinónimo de demência. Não venham com comentários como ''Robbie é a única atriz com alma e a representar com a verdadeira essência de demência...'', para já a Harley Quinn é mesmo ''passadinha'' do clima, ela é como o Joker.
Deadshot é um atirador, ele mata para obter dinheiro. Não vejo sinais de demência obrigatórios. Harley Quinn ex-psiquiatra do Joker. Vejo motivo para haver sinais obrigatórios de demência, o Joker. El Diablo entregou-se à polícia depois de ter assassinado a sua família, acidentalmente. Não vejo motivo obrigatório para ter demência, apenas não sabe controlar o poder que tem. Capitão Boomerang, é um assaltante. Não vejo porquê de ter sinais de demência. Ele é meio alunado e ser fanático por unicórnios cor de rosa diz muita coisa acerca de um personagem, porém não é demente. Crocodilo é um crocodilo, óbvio que come pessoas. Agora se acham isso demência... Então acho que nós humanos devemos ser muito dementes por comermos outros animais.
Porque criticam essas coisas que não têm nexo de serem criticadas? Eu não gosto da DC comics, eu afirmo que não gosto. Mas eu não só gostei do filme como eu amei e a DC comics está de parabéns. Todas as produtoras cometem erros. E para quem compara SUICIDE SQUAD com o Quarteto Fantástico de 2015, ou estava sobre o efeito de alucinogénos durante a sessão ou então nem se deram ao trabalho de ver o filme e estão apenas a falar.
O filme teve o seu ponto máximo no final quando o esquadrão derrota a feiticeira, na minha opinião foi o ponto alto do filme, porque apesar de vilões eles tornaram se os heróis da história.
É de salientar que a banda sonora foi muito bem escolhida e encaixou muito bem nas cenas do filme. O filme contou com algumas músicas como
- Purple Lamborghini – Skrillex & Rick Ross
- Sucker For Pain – Lil Wayne, Wiz Khalifa, & Imagine Dragons (with Logic, Ty Dolla $ign, & X Ambassadors)
- Heathens – Twenty One Pilots
- Standing in the Rain – Action Bronson & Dan Auerbach (feat. Mark Ronson)
- Gangsta – Kehlani
- Know Better – Kevin Gates
- You Don’t Own Me – Grace (feat. G-Eazy)
- Without Me – Eminem
- Wreak Havoc – Skylar Grey
- Medieval Warfare – Grimes
- Bohemian Rhapsody – Panic! At the Disco
- Slippin’ Into Darkness – War
- Fortunate Son – Creedence Clearwater Revival
- I Started a Joke – ConfidentialMX (feat. Becky Hanson)
Com isto tudo que a empresa e muitos sites andam para aí a dizer, espero que haja um segundo filme, um terceiro ou até um quarto.
0 comentários