A melhor receita caseira de Leite de Creme

by - 22:00

Hey blossoms!! Hoje foi dia de experimentar fazer um leite de creme caseiro e posso dizer que estava D I V I N A L! Fiquei surpreendida para primeira vez correu super bem, estava inspirada, porém espero melhorar no futuro (vou comprar um maçarico, a próxima aventura vai ser o crème brûlée). A receita de facto era muito boa e por isso vou partilhar (com algumas alterações que fiz) para fazer mais barriguinhas felizes!


INGREDIENTES

Leite 500 ml
4 colheres de sopa (mais o suficiente para queimar o leite-creme)
4 Gemas 
Amido de milho 20 g
Essência de Baunilha q.b ou 1 Vagem
Casca de limão q.b.

PREPARAÇÃO

Com a ponta da faca corta-se a vagem de baunilha ao meio e raspam-se as sementes. Num tacho junta-se o leite, as sementes, a vagem de baunilha (ou a essência de baunilha) e a casca de limão e leva-se a ferver. Deixa-se repousar durante 30 minutos para ganhar sabor.
Numa taça grande mistura-se o açúcar, o amido de milho e as gemas e bate-se muito bem com uma vara de arames. Adiciona-se o leite progressivamente, mexendo bem entre as adições.
Coa-se a mistura para um tacho e leva-se novamente ao lume para engrossar, mexendo sempre. 
Coloca-se o leite-creme na taça de servir ou distribui-se por taças individuais e deixa-se arrefecer à temperatura ambiente. 
Na altura de servir polvilha-se com açúcar e queima-se a superfície com um queimador próprio ou com o maçarico de cozinha.

You May Also Like

0 comentários