Eu queria que fosses, mas também queria que ficasses.

by - 18:23

Esta é a história de quem perdeu a pessoa que mais amava por mera parvoíce. Sabes quando a pessoa não te passa a mão na cabeça cada vez que cometes um disparate? Quando ela fica do teu lado apesar de tudo? Que te conforta como nenhuma outra consegue? Quando as palavras dela conseguem valer mais do que um abraço aconchegado? E que mesmo na ausência física consegue estar presente? Pois é, eu tive essa pessoa em tempos. Para mim era um melhor amigo, para o meu coração a pessoa que eu queria ter, mas eu para ele, sei lá, era uma de muitas amigas (talvez...). Nunca estivemos juntos em 4 anos, e mesmo assim custa saber que ele já não está do meu lado para me ouvir e aturar. Eu não sou a melhor pessoa do mundo, tão pouco sou o tipo de mulher que chama à atenção dos homens, mas ele fazia me sentir bem comigo mesma. Ele ajudou-me a crescer e mudar muita coisa que eu queria mudar e não tinha coragem para fazer. Devia-lhe ter dado valor, agora já o perdi, por isso, não vale a pena chorar. Estivemos lá um para o outro desde sempre, era como se nos conhecêssemos à uma eternidade, talvez ele tenha construído a própria arma do crime.

Desde o inicio que eu senti algo por ele, mas ele tinha namorada e morava razoavelmente longe para que um dia algo fosse possível. Eles acabaram e vieram outras namoradas, e namorados. Tive que esforçar me tanto para engolir o que sentia por ele, ou talvez, o orgulho falasse mais alto. Já tinha perdido um melhor amigo por medo de que nós fossemos mais longe e, por isso, decidi que tinha que engolir o que sentia para mim e manter o que um dia já foi amizade. Mas foi quando pareceu-me que ele estivesse a interessar-se de verdade por mim e que não seria a distância que nos fosse separar. Foi quando ele me disse que estava prestes a tentar uma relação... Nesse dia, o que era um pequeno mundo tornara-se mais pequeno ainda do que já era. Eu não abri o jogo, eu não lhe contei que gostava dele e que sempre gostei. Eu não ia mostrar que estava com ciúmes mortais dessa mulher que ele nem me falou que conhecia, para além de magoada por falsas esperanças, senti me traída. Ele não me contou da existência de uma rapariga, eu era amiga dele, nós falávamos de tudo. Para piorar, andou a alimentar o meu sentimento involuntariamente. Como é que eu nunca percebi que ele queria cuidar de mim sim, mas como amiga ou irmã? Sou tão ingénua. Acabou-se tudo nesse dia, eu simplesmente disse que nunca mais o queria ver, apaguei tudo o que nos ligava, que na verdade era muito pouco. E ele? Fez o mesmo. E soube através de uma também ex-amiga que ele estava a namorar com a tal rapariga. Ele deu-me a força que eu nunca teria tido, livrar-me das pessoas que amo mas que não me querem. Porém, antes de desaparecermos um para o outro ele fez me uma advertência que eu deveria de ter ouvido. Mas juro que aquele vai te embora que eu nunca mais te quero ver, significou totalmente o oposto: fica porque eu amo-te e nunca tive coragem de admitir. Foi a birra que me saiu mais cara na vida, até hoje. Erros, cometem-se. 


You May Also Like

2 comentários

  1. Por vezes fazemos e dizemos coisas sem pensar e, tal como aconteceu contigo, parece que elas voltam e ficam lá para nos assombrar pelas más decisões que fizemos. No entanto, foste forte em deixar para trás aquilo que mais querias, abdicaste de algo que adoravas mas que te magoava involuntariamente, mas tenho a certeza que se essa tua decisão ainda não te trouxe coisas boas então há-de trazer! Temos que pensar mais em nós mesmos, e às vezes temos que fazer o que é pior para nós para termos um final feliz, e por certo que vais encontrar o teu!

    Beijos,
    Patrícia, Primavera Estacional

    ResponderEliminar
  2. Apaixonada pelo texto e lamento que essa rapariga não tenha tido coragem de admitir o que sentia. No entanto, como diz no texto " erros comentem-se" e talvez este erro traga coisas boas no futuro. Há males que vêm por bem, como se ouve por aí. A alegria constrói-se com quem nos ama também e no momento certo, o tal vai aparecer.
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderEliminar