Nem tudo o que luz é ouro

by - 23:48

Várias vezes dou comigo a pensar porquê que aconteceu tudo tão rapidamente, e porquê que tu, mesmo sabendo que eu tinha sido magoada seguiste exatamente o mesmo sentido que todos os outros seguiram... Porquê que não tentaste seguir o caminho inverso ou contornar o problema mesmo antes dele se tornar um problema? Não poderias ter tido um pouco de misericórdia ou piedade sobre mim? A ferida estava aberta, ela ia sarar aos poucos, eu sei disso... Mas tu rasgaste-a por completo! Agora não há possível retorno. Tu fizeste me perder a esperança de que um dia encontraria alguém a quem me poderia entregar sem guardar qualquer segredo, alguém que me amaria como eu sou, com todas as minhas imperfeições. Tenho uma vontade enorme de arrancar o coração, porque ele bate e vai bater sempre pela pessoa errada, tenho essa triste sensação. Talvez isto seja apenas mais uma prova de superação. Só não percebo quantas vezes eu terei que passar pelo mesmo para poder finalmente ser feliz. 


Sabes aquela dor que sentes ao visitar um sitio onde outrora foste feliz? Aquela dor insuportável de querer ter o que já tiveste ou até o que não tiveste e imaginavas poder ter? O que faz te revisitar inúmeras vezes o passado... Foi exatamente isso que senti hoje ao visitar aquela maldita cidade onde nos encontrámos pela primeira vez, onde me beijaste pela primeira vez, onde fizemos sexo pela primeira vez... Sinto tudo isso como se tivesse sido ontem, e não foi. Cada instante que passava, cada Km que percorria de carro até alcançar essa cidade fez o meu coração disparar aceleradamente, por momentos jurei que ele ia saltar me do peito. Com sorte ou azar eu encontraria-te mais uma vez, pelo menos uma última vez. Aqueles olhos negros de criança inocente que não é assim tão inocente quanto parece. A crença nessa inocência conduziu me ao erro de acreditar em ti. Hoje apenas quero saber o porquê de isto ter acontecido assim, tem que haver uma justificação!

É incrível como há pessoas que não fazem muito, nem passam muito tempo pelas nossas vidas mas que conseguem deixar marcas que jamais serão apagados. E tu? Tu passaste pela minha vida e marcaste a positivamente e negativamente. Positivamente porque foste tu que me fizeste sentir viva no momento em que eu me a sentia morta. Negativamente porque me fizeste voltar à vida para a posteriori me voltares a matar. Um dia gostava de poder perceber porquê que me mentiste, visto que sempre falámos abertamente um com o outro. Não eram preciso promessas, era preciso apenas uma explicação. 

Todas as cicatrizes que tenho, têm uma história diferente, uma aprendizagem diferente. Da primeira vez aprendi que não se pode ter tudo o que se quer; da segunda que tudo o que mais se quer pode se perder; à terceira, aprendi que a confiança é a base de uma relação e que sem ela o amor simplesmente se vai; da quarta vez, percebi que por vezes o lobo mau veste a pele de cordeirinho, mas não só, também aprendi que por nada deste mundo devo mudar; por último tu ensinaste-me a ir com calma, pois nem tudo o que luz é ouro. Mas não faz mal, outras pessoas iram surgir, aliás já surgiram. Desta vez eu não serei parva prometo, eu estou no meu canto, o que acontecer aconteceu, não vou forçar nada. É que eu forçando ou não, dou me sempre mal no final da história, pelo menos se não forçar a culpa não será minha de todo.

You May Also Like

2 comentários

  1. Sinto-me na obrigação de te dizer que existem boas pessoas, as cicatrizes vão deixar de doer e com certeza, ainda vais voltar a acreditar. Pelo menos são palavras que acredito e que quero que acredites tu também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, sério! Acho que as coisas já estão a melhorar :)

      Eliminar