20 anos de saudade da princesa do povo - A Biografia

by - 14:12

Faz hoje 20 anos que uma das estrelas mais brilhantes que passara pela terra nos abandonou, deixando saudade. Diana esbanjava um sorriso cativante, nomeadamente nas brincadeiras com os filhos e na presença do povo. Foi uma estrela no meio de tantas outras. Era amiga de cantores e atores, nomeadamente Elton John e George Michael, seu confidente. A Princesa do Povo, foi uma mulher que ousou desafiar convenções e sobretudo mudar mentalidades.
O anúncio da morte de Diana, deixou o mundo abalado e de luto. No dia do funeral da princesa do povo, as pessoas mostraram que continuavam a amá-la. 


B I O G R A F I A

Diana Frances Spencer nasceu a 1 de Julho de 1961, em Sandrigham, no Reino Unido. Filha de John Spencer, Visconde de Althorpe, e de Frances Shand Kydd. Os seus pais demoraram uma semana para escolher o seu nome, uma vez que estavam à espera de um rapaz que fosse o herdeiro da família Spencer. O nome Diana foi-lhe dado em homenagem a uma antepassada da família Spencer, a primeira Lady Diana Spencer (remonta ao século XVIII). 
Os primeiros anos de vida de Diana foram felizes e recheados de amor. Porém os pais de Diana viviam um casamento revolto, com discussões frequentes e agressões como a própria Diana chegou a revelar em entrevista. O casamento chegara ao fim em 1967, Diana tinha apenas 7 anos de idade e a sua mãe trouxe a público a confissão de que traía o marido com um empresário casado, Peter Shand Kydd. Numa primeira fase, a princesa e o irmão Charles foram viver com a mãe na capital londrina, onde chegaram a frequentar a escola local, contudo no Natal desse ano, foram comemorar a data com o pai que se recusou a deixá-los regressar para junto da mãe. O casal mais tarde acabou na justiça para disputar a custódia dos filhos, sendo que esta foi concedida ao pai.
A separação dos seus pais como os conflitos resultantes da mesma, foram determinantes para a infância infeliz e solitária da princesa. Pensando em não cometer os mesmos erros que os pais, Diana ansiava por construir uma família unida e feliz. Alguns dos biógrafos de Diana acreditam que esta desenvolveu problemas mentais decorrente da sua infância problemática. Porém, tal facto é negado por parentes e amigos da princesa. 
Com a morte do seu avô paterno, Albert Spencer, em Maio de 1975, o pai de Diana tornou-se o oitavo Conde Spencer. Como resultado disso, Diana e as suas irmãs receberam o título de Lady. Por sua vez, o seu irmão Charles tornou-se o Visconde Althorp. Pouco tempo depois, a família mudou-se para a propriedade ancestral dos Spencer, em Northamptonshire, e Diana começou a frequentar, Riddlesworth Hall, uma escola preparatória só para meninas. Diana tinha um grande talento para as artes, em particular para a dança e para a música, demonstrava ainda uma grande aptidão para o desporto. 
Já em 1977, o pai transferiu-a para uma escola na Suiça, o Instituto Alpin Videmanette, também uma escola exclusivamente feminina. Passado um ano regressou a Inglaterra, quando tinha 17 anos, e o pai ofereceu-lhe um apartamento em Londres, onde se inscreveu num curso de culinária francesa em Cordon Bleu. Com a ajuda da mãe, arranjou um emprego como professora de ballet no estúdio Vacani, onde trabalhou por um curto espaço de tempo. 
Ao contrário de muitas jovens aristocratas, Diana trabalhou como uma mulher normal que procurava a sua independência e realização pessoal. A princesa teve vários empregos, fez limpezas, babysitting e acabou por se tornar educadora de infância na Young England School
Em Londres, Diana levou sempre uma vida discreta e tranquila. Não frequentava discotecas nem as festas da moda. Conhecida pela sua timidez, Lady Di afirmou numa entrevista que nessa época queria se manter tidy (expressão britânica utilizada para designar virgindade), pois ela esperava alguém especial.


«Faça somente o que seu coração desejar.» - Princesa Diana

You May Also Like

5 comentários

  1. Adorei o post! Realmente deixa muitas saudades :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) E sim, é verdade fazem falta mais pessoas como ela. xoxo

      Eliminar
  2. Sem dúvida a princesa do povo (como ficou conhecida), era eu tão pequenina e já a conhecia como se da minha família se tratasse.
    Gostei do post e é sempre bom ficarmos a conhecer e relembrar uma pessoa que fez muito pelos outros e pelo "mundo" :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu tenho 20 anos, a princesa morreu meses após eu ter nascido, mas obvio que é impossivel não ter conhecimento do que ela fez pelo povo. De facto, a Diana sempre me fascinou desde que me conheço como gente. Cheguei a fazer trabalhos sobre ela na época da escola. E há de continuar a fascinar gerações, quero acreditar que sim.
      xoxo

      Eliminar
  3. uma grande mulher
    uma perda para o mundo

    beijinho

    http://mimiinthemirror.com/

    ResponderEliminar