Receita da famosa American Pie
Hey blossoms!! Hoje acordei com vontade de meter as mãos na massa, literalmente. Mas logo logo apercebi-me que com unhas o assunto estava-se a tornar um caso gravemente sério, nada que não fosse possível resolver. Vamos parar por aqui e passar à receita, porque na minha opinião esta pequena introdução quase que parece As Crónicas da Tarte e das Unhas (*a Arya aprova isto*).
I N G R E D I E N T E S
Massa
- 300g farinha
- 150g manteiga fria
- 40g açúcar
- 1 colher (de chá) de canela
- 3 colheres (de sopa) de água fria
- 1 pitada de sal
- 1 ovo grande batido
- leite q.b (para pincelar)
Recheio
- 500-600g maçãs (Granny Smith e Royal Gala)
- 4 colheres (de sopa) de farinha
- 50g açúcar branco
- 100g açúcar amarelo
- 1 colheres (de chá) de canela
- 2 colheres (de sopa) de manteiga
P R E P A R A Ç Ã O
- Pré-aquecer o forno a 180ºC.
- Untar uma tarteira / pirex redonda com 23-25cm de diâmetro com margarina. Reservar.
- Num recipiente largo, misturar a farinha, o açúcar e o sal, e por fim, adicionar a manteiga em pedacinhos e a água. Mistura-se bem até obter uma massa esfarelada. Juntar o ovo batido e mistura-se bem até se obter uma massa homogénea. A massa deve ser um pouco mole, mas não demasiado grudenta. Faz-se uma bola com a massa e embrulha-se com película aderente e coloca-se no frigorífico durante 30 min (até estar sólida o suficiente para trabalhar).
- Corta-se as maçãs em quatro metades, retiram-se os caroços. Cortar as maçãs em pedaços mais miudinhos e colocar num recipiente. Junta-se canela, os açúcares, a farinha e a manteiga. Envolve-se muito bem e reserva-se.
- Retira-se a massa do frigorífico e divide-se em duas metades. Estica-se e forma-se um disco de modo a caber na tarteira e a ficar uma aba de fora. Com a outra metade de massa estica-se e corta-se tirinhas para cobrir a tarte.
- Coloca-se o disco maior na tarteira, pica-se o fundo. Colocar o recheio sobre a massa, e por fim, colocar as tirinhas de modo a cobrir a tarte. Recolhe-se a aba deixada do disco maior para dentro.
S U G E S T Ã O
Servir morna ou fria, simples ou com gelado de baunilha/nata.
4 comentários
Ai que bom aspeto, só digo isto!!
ResponderEliminarconfesso que nunca pensei fazer a massa de raiz, normalmente sou mais preguiçosa e já a compro feita eheh
ResponderEliminarbeijinho
comecei a seguir
http://mimiinthemirror.com/
Adoro tartes de maçã! E esta tem óptimo aspeto!
ResponderEliminarNão conhecia o blog, mas já estou a seguir!
Beijinhos
My Beauty Conspiracy
Sempre quis saber essa famosa receita! Muito obrigada pela partilha, a sério :).
ResponderEliminarBeijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry