8 Filmes de fantasia para veres

by - 03:27

Hey little girls! Hoje vou vos deixar aqui uma lista de filmes de fantasia que valem muito a pena ver, grande parte dos filmes são recentes outros não tão recentes mas valem a pena ver e voltar a rever, os potterheads vão me entender tão bem... Há uns que já vi à algum tempo, outros que não vi mas tenho amigos meus que já viram e gostaram, eles têm o mesmo gosto cinematográfico que eu, por isso eu estou me a basear na opinião deles em alguns filmes, eles aconselharam me estes filmes e o público no geral gostou dos filmes por isso eu decidi vos aconselhar também a vê-los (não se chateiem comigo por isso!). Antes de mais, fantasia é um género de ficção em que se utiliza geralmente fenómenos sobrenaturais, mágicos e outros como um elemento primário do enredo, tema ou configuração.





1. O último caçador de bruxas (2015), com Vin Diesel e Rose Leslie 


Não recomendado a menores de 12 anos.

Amaldiçoado com a imortalidade, o caçador de bruxas Kaulder (Vin Diesel) é obrigado a enfrentar mais uma vez sua maior inimiga e unir forças com a jovem bruxa Chloe (Rose Leslie) para impedir que uma convenção espalhe uma terrível praga pela cidade. A imprensa cotou o filme com 2/5 estrelas, ou seja, é considerado um filme fraco. Sinceramente não entendi porquê e continuo sem entender, pois na minha opinião foi um filme muito bom e que merecia no mínimo 3 estrelas. Mas esses critérios da imprensa e dos críticos são mesmo obscuros, nunca os entendi não era agora que ia entender. Na minha opinião, claro que opiniões divergem e eu não sou nenhuma especialista em filmes, eu amei o filme por isso daria cotação máxima. Óbvio que o filme tem os seus erros mas todos os filmes têm e acho que nos devemos basear no esforço dos atores, direção e etc. 

2. Alice através do espelho (2016), com  Mia Wasikowska, Johnny Depp e Helena Bonham Carter
Sem restrições de idade.
Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).
Ainda não vi, mas para quem já viu Alice no país das maravilhas é sempre interessante ver o outro filme da Alice com um elenco maravilhoso (que eu tanto adoro). Os críticos cotaram o filme com 2,5/5 estrelas. Eu ainda não vi o filme por isso não me posso pronunciar sobre se é justo ou injusto o filme ter essa cotação.

3. Deuses do Egito (2016), com Nikolaj Coster-Waldau e Gerard Butler
Não recomendado a menores de 12 anos.
Bek (Brenton Thwaites) é um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado, e que vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set (Gerard Butler), deus da escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e com o poderoso deus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), para formar uma expressiva resistência. A imprensa cotou o filme com 2,5/5 estrelas, na minha opinião este filme merece 3/5 estrelas, se não direi, 3,5/5 estrelas, eu gostei bastante do desenvolver do filme e entra o Jamie (só os entendedores entenderam, referências de GoT, serviu para matar saudades! R.I.P - 2º Semana sem GoT).


4. Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos (2016),  com Travis Fimmel, Toby Kebbell e Paula Patton
Não recomendado a menores de 12 anos.
A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.
É de salientar que este filme ainda está a ser exibido nas salas de cinema (em Portugal), eu já vi na internet (vá que desgraçada que eu sou, eu admito) e gostei mas não amei.  Os críticos avaliaram o filme com 3/5 estrelas, na minha opinião é uma boa cotação, claro que isto é a minha opinião porque provavelmente há quem vá achar que o filme merece muito mais, normal, mas nós não somos os críticos.

5. O caçador e a rainha do gelo (2016), com Chris Hemsworth, Charlize Theron,
Jessica Chastain 
Não recomendado a menores de 12 anos.
Freya é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna. Depois de passar por um trauma, no entanto, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado – se torna a Rainha do Gelo –, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor. Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik e Sara, crescem e se apaixonam. Quando Freya percebe que foi “traída”, no entanto, separa os dois. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha. O filme está cotado com 2,2/5 estrelas, não concordo o filme deveria estar cotado com no mínimo 3 estrelas (visto que só aquele caçador valem logo 3 estrelas, o resto devia ser cotação do filme, brincadeirinha).

6. Drácula - A história nunca contada (2014), com  Luke Evans, Sarah Gadon, Dominic Cooper

Não recomendado a menores de 14 anos.

Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos. Este filme foi cotado com 2,2/5 estrelas, eu não vi o filme por isso mais uma vez não me posso pronunciar acerca do assunto.

7. Caça às bruxas (2011), com Nicolas Cage, Ron Perlman, Stephen Campbell Moore 
Não recomendado a menores de 12 anos.
Behmen (Nicolas Cage) lutou por vários anos nas Cruzadas, perdeu batalhas, amigos e também a fé. Ao desistir de ajudar a Igreja em sua luta pelo poder, ele só encontra devastação, fome e a peste negra. Ao lado de seu fiel escudeiro Felton (Ron Perlman), ele torna-se inimigo dos governantes, mas acaba recebendo uma missão que pode liquidar seus débitos: levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa, para um monastério distante. Mas o caminho será bastante tortuoso e mesmo antes de chegar ao destino, eles descobrirão que estão diante de forças sobrenaturais e que o mal está além de toda e qualquer compreensão. Desconheço a cotação da imprensa, mas o público cotou o filme com 3,6/5 estrelas, e eu concordo plenamente. 


E não podia faltar claro...

8. Harry Potter (2001-2011), com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson 
Sem restrições de idade.
Não vos posso dar uma sinopse porque são 8 filmes (porque o último filme está dividido em 2 partes) no total, só vos posso dizer que é uma saga maravilhosa e para quem ainda tem muito preconceito sobre o filme veja primeiro e depois fale eu também já fiz o mesmo e arrependo me milhões, hoje sou uma potterhead; já vi milhares de milhões de vezes sem conta os filmes todos, já li grande parte dos livros, simplesmente sou fanática, sou louca eu sei grande parte dos feitiços, e etc. Desconheço a cotação da imprensa, mas por mim é a cotação máxima que esta saga merece.



You May Also Like

0 comentários